Saúde serranopolitana recebe prêmio internacional

Ações da saúde são reconhecidas como destaque na América Latina

Na última semana a Secretária Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu, Rosangela Fiametti, representou a equipe da saúde do Município recebendo o Prêmio Integração Latino-americano 2012.

O prêmio é um reconhecimento à liderança, exemplos, trabalhos, projetos e programas desenvolvidos para melhorar a saúde local, concedido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social – CIPIS.

No total foram homenageadas 20 secretarias de saúde brasileiras e 10 dos demais países latino-americanos. Os representantes também participaram do XLV Painel Latino-americano de Integração, com o tema Avanços Integracionistas da Saúde na América Latina, que aconteceu em Curitiba, nos dias 24 e 25 de agosto.

Neste painel a Secretária Rosangela expôs os avanços implantados na área da saúde serranopolitana, fomentando o intercâmbio de idéias e experiências objetivado pelo encontro.

Em entrevista Rosangela manifestou reconhecimento à dedicação de toda a equipe de servidores da área da saúde, os quais, segundo ela, são responsáveis pelos avanços conquistados.

“O trabalho na Secretaria de Saúde é intenso e minucioso, são os pequenos detalhes do dia-a-dia que fazem a diferença. A qualidade da saúde de Serranópolis do Iguaçu é resultado do conjunto formado por uma gestão organizada e responsável e pelo bom atendimento realizado por toda a equipe. Muito nos honra o reconhecimento obtido através do Prêmio Integração Latino-americano 2012”, enfatizou Rosangela.