COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a 9ª Regional de Saúde, estará promovendo no dia 11 junho de 2012 uma campanha para detecção e posterior tratamento de casos de Hanseníase (Lepra), para tanto convida toda a população para participar de uma palestra a ser realizada na Casa da Cultura às 9 horas, ministrada pelo Dermatologista Dr. Ricardo Zaleski.

No período da tarde o Dermatologista estará atendendo na unidade de saúde de Jardinópolis.

As pessoas que apresentarem um dos seguintes sinais ou sintomas devem comparecer as Unidades de Saúde com antecedência para agendarem a consulta:

- Uma ou mais manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo com diminuição ou perda da sensibilidade ao calor, à dor e ao tato;

- Caroços e inchaços no corpo, em alguns casos avermelhados e doloridos.

- Engrossamento do nervo que passa no cotovelo, levando a perda da sensibilidade e/ou diminuição da força do 5° dedo;

- Dor e sensação de choque, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços, mãos, pernas e pés;

- áreas com diminuição de pelos e do suor.