Saúde promove Campanha para Diagnóstico de Hepatite

Em Serranópolis o exame é gratuito

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha para Diagnóstico de Hepatites B e C. Através dela os munícipes poderão realizar os exames gratuitamente, basta se dirigirem a uma das Unidades de Saúde com documento de identificação e Cartão do SUS para fazerem a solicitação.

A coleta será realizada no Laboratório Estrela (não precisa estar em jejum) e as amostras serão enviadas para o laboratório LACEN, da 9ª Regional de Saúde, que fará as análises.

Os interessados devem fazer os exames o quanto antes, pois há um número limitado de gratuidade por semana e a Regional pode encerrar a campanha sem aviso prévio.

Hepatite é uma infecção no fígado. No caso das Hepatites B e C, os vírus provocam infecções crônicas, que podem se tornar cirrose e câncer de fígado. Os sintomas podem demorar mais de 10 anos para começarem a aparecer, e enquanto isso o fígado vai sendo degenerado pelo vírus. Por isso o exame é tão importante para diagnosticar a doença e evitar as complicações, faça o seu!