Campanha de Vacinação contra a Poliomelite

Comunicado

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que estará realizando no dia 18 de junho a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomelite (Paralisia Infantil), para crianças menores de 5 anos.

Os Postos de saúde estarão atendendo no período das 8:00 às 17:00 horas.

Neste dia também estará vacinando contra Febre Amarela e Tétano as pessoas que nunca foram vacinadas, ou que receberam a última dose em data anterior ao ano 2002.

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomelite será no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para a criança receber mais duas gotinhas contra a Pólio.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

OBS.: Levar o cartão de Vacinas

Mais informações, no site do Ministério da Saúde: