Serranópolis realiza curso de produtos fitoterápicos

Foram realizados em Serranópolis do Iguaçu dois cursos sobre plantas medicinais, condimentares e aromáticas com o objetivo de resgatar os cuidados básicos de saúde preventiva e curativa através dos produtos fitoterápicos.
Os cursos são ministrados pela Associação do Centro Integrado De Educação, Natureza e Saúde (Aciens) de Foz do Iguaçu em parceria com a Prefeitura do Município e a Itaipu Binacional nos municípios da Bacia do Paraná 3 e Palotina.
Na terça-feira (21) teve início o curto para os profissionais da área da saúde, com objetivo de implantar a fitoterapia no município. Com a participação de 20 profissionais, o curso deu prioridade para quem atua nos Postos de Saúde, divido em três módulos auxiliará na orientação dos pacientes. Os próximos módulos serão no dia 14 de outubro e 25 de novembro.
O Curso de conhecimento popular abordará alimentação saudável, higiene e saneamento domiciliar. Com vagas para 40 mulheres, será ministrado em apenas um módulo que será na terça-feira (28), no Pavilhão de Festas da Igreja Católica de Flor da Serra. Com início às oito horas e término previsto para as 17h30, o almoço fica por conta de cada participante.
Os participantes devem levar maços de plantas medicinais existentes na sua residência e salsinha e cebolinha para realizar a parte prática do curso. As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Secretaria de Saúde de Flor da Serra ou pelo telefone 3236-1652 com Rosangela.
“Esperamos que com esse curso as pessoas passem a utilizar mais a medicina natural, principalmente de forma preventiva”, destacou Rosangela Fiametti, diretora de saúde de Serranópolis.

24/09/2010