CONFERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE MENTAL

Convidamos vossa senhoria para estar participando da Conferência Regional de Saúde Mental.
As Conferências de saúde são espaços institucionais destinados a analisar os avanços e desafios do SUS e propor diretrizes para formulação de políticas de saúde. Os protagonistas das conferências são representantes de diversos segmentos da sociedade, sendo vital para o exercício do controle social.
A Etapa Regional da IV Conferência Estadual de Saúde Mental Intersetorial do Paraná, irá ocorrer no dia 16 de abril de 2010 das 08 às 17 horas, no Centro de Convivência dos idosos – município de Missal. Deverá promover o debate de Saúde Mental no atual cenário da Reforma Psiquiátrica, que indica novos desafios para a melhoria do cuidado em saúde mental no Estado, devendo contemplar o desenvolvimento de ações intersetoriais, com ênfase nos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, trabalho, esporte, entre outros.
Além de discutir o tema SAúDE MENTAL, DIREITO E COMPROMISSO DE TODOS: CONSOLIDAR AVANçOS E ENFRENTAR DESAFIOS, a partir de palestra proferida pela Senhora Nelsi Salete Tonini - Doutora em Saúde Mental, Professora da UNIOESTE de Cascavel e coordenadora do Curso de Enfermagem da UNIPAR de Cascavel, a conferência terá como objetivo principal promover o debate nos diversos setores da sociedade buscando recomendações para o SUS no âmbito da Saúde Mental e demais políticas sociais. Também aprovará propostas e escolherá os delegados e observadores para a fase estadual.

14/04/2010