Serranópolis realizou arrastão contra a dengue

Para completar o trabalho está sendo passado veneno nos lotes e é preciso ficar atento às recomendações

A Vigilância Sanitária de Serranópolis do Iguaçu realizou na quinta e sexta-feira o arrastão contra a dengue no município. Na quinta-feira no bairro de Flor da Serra e na sexta-feira em Jardinópolis.
Participaram deste arrastão além da vigilância, os agentes de saúde e outros funcionários da Secretaria de Saúde e a da Secretaria de Obras. Também realizaram o trabalho agentes da nona Regional de Saúde de Foz do Iguaçu.
Durante as visitas foram encontrados diversos focos do mosquito. “Onde tem água parada, tem foco do mosquito, por isso pedimos a participação e a colaboração da comunidade no combate a dengue”, destacou Paula Zanchet, da Vigilância Sanitária.
Para completar o trabalho contra a dengue, agentes estão indo até as residências e passando um veneno que deve eliminar os mosquitos. O veneno começou a ser passado em Jardinópolis, em seguida será passado em Flor da Serra.
A vigilância destaca que a população deve abrir os portões, portas e janelas quando o agente estiver passando o veneno em sua residência, permitindo que o veneno entre em sua casa.
é preciso cobrir aquários, colméias (de qualquer tipo de abelha), gaiolas e ninhos de passarinho. O veneno é inofensivo para o ser humano e demais espécies animais, mas pode afetar as que foram citadas.
Paula agradeceu ainda a toda população que colaborou permitindo a entrada nos lotes. Também agradeceu os que compreenderam e facilitaram o trabalho contra a dengue.
Serranópolis já registrou 9 casos de dengue importados e 7 autóctones. Mas acredita-se que não haverá aumento com o trabalho intenso no combate ao mosquito que é realizado no município.

13/04/2010