página inicial

Serranópolis se mobiliza contra a dengue

Funcionários da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e da Secretaria de Saúde iniciam um arrastão no município

Serranópolis do Iguaçu irá intensificar o combate à dengue nas próximas semanas. A vigilância sanitária, juntamente com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras irá realizar um arrastão pelos bairros do município.
Deverão ser visitadas todas as residências da área urbana para verificar a existência de larvas do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue.
O arrastão deve acontecer a partir de quinta-feira e terá o acompanhamento de funcionários estaduais. “Como será um trabalho diferenciado, pode ser preciso mais de um dia para ser concluído, por isso marcamos a partir de quinta-feira. O trabalho pode se estender até sexta ou segunda-feira” destacou Paula Zanchett da Vigilância Sanitária.
Paula orientou também que os moradores da zona rural devem ficar atentos e limparem seu quintal. O lixo reciclável deve ser encaminhado ao posto de coleta previamente determinado, onde a prefeitura recolhe a cada 15 dias. Todo e qualquer local que a água se acumule serve como criadouro do mosquito, por menor que seja o local a larva pode se desenvolver.

O município tem treze casos confirmados de dengue, dos quais sete são importados, ou seja, foram contraídos em outras cidades. Os outros seis foram contraídos no município.

Está sendo aguardado o resultado de oito exames que poderá aumentar o número de casos confirmados.

Assessoria de Imprensa

05/04/2010