Conselho de saúde aprova Plano de Saúde 2010-2013

No dia (04) de março, os conselheiros de saúde de Serranópolis do Iguaçu se reuniram para discutir as ações propostas na Conferência Municipal de Saúde. “Desde a Conferência onde foram aprovadas as propostas, foram realizados vários trabalhos para fazer o Plano de Saúde para os próximos quatro anos. O plano foi apresentado para o conselho e aprovado”, destacou Rosangela Fiametti, Diretora de Saúde.
Na oportunidade foram aprovados o Plano Municipal de Saúde 2010-2013 que dá as diretrizes sobre as ações da Secretária de Saúde para os próximos anos e também o Relatório Anual de Gestão 2009 (RAG) que demonstra as ações realizadas em 2008 pela secretaria.
O Plano 2010-2013 aprovado define as ações dos programas de saúde bucal, vigilância em saúde, assistência integral à saúde da mulher, do homem, do adolescente, da criança e do idoso, hiperdia, humanização do pré-natal e nascimento-sisprenatal, saúde mental, manutenção do cartão SUS, controle do tabagismo, sistema de vigilância alimentar e nutricional, auxílio de passagens, assistencial às cirurgias e internações, auxílio a próteses, assistência ao portador de deficiências e ainda ações de atenção básica como consultas, exames laboratoriais e outros.
O RAG demonstrou que em 2008 Serranópolis investiu um total de R$ 2.571.050,74 em saúde pública que foram destinados aos setores de manutenção atividade do fundo municipal de saúde, dos programas de agentes comunitários de saúde, saúde da família, Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisi), atividade de vigilância sanitária, de endemias, SIS Fronteiras, aquisição de equipamentos para núcleo assistencial de saúde, de incidência bucal e implementação do abastecimento de água na área rural.

31/03/2010