Governo Municipal convida entidades civis para o desfile de Sete de Setembro

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
09/08/2023 21h00

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu em parceria com o Colégio Estadual do Campo Pedro Américo realiza desfile de Sete de Setembro que terá como objetivo retomar as festividades alusivas à Independência do Brasil, conquistada em 1822, buscando fortalecer o sentimento de nacionalismo, civismo e cidadania.
O desfile será realizado na Avenida Santos Dumont em frente ao Paço Municipal 22 de Outubro com concentração das entidades que irão desfilar a partir das 13h15. A inscrição para o desfile está aberta até o dia 20 de agosto de 2023 para todas as entidades inscrição deve realizada pelo e-mail: gabinete@serranopolis.pr.gov.br, pelo telefone (45) 3236-8342 ou presencialmente no Gabinete do Prefeito Municipal.
Para marcar este importante momento o tema escolhido foi "A Cultura da Paz", sugerido pelo Colégio Estadual do Campo Pedro Américo e aceito pela comissão organizadora. Desta forma, as entidades estão convidadas a celebrar o tema geral do desfile representando o compromisso de assumir a solidariedade, a compreensão, e empatia como princípios norteadores nas nossas ações em relação à comunidade.
As entidades deverão estar uniformizadas e portar uma bandeira ou faixa que as identifique, bem como apresentar um texto com o histórico da instituição no município.

Confira a Programação:
13h15 Concentração para o desfile;
Pronunciamentos de autoridades;
Hasteamento da Bandeira Nacional e Execução do Hino Nacional;
Início do desfile das Entidades do Município.