16º Canto do Iguaçu foi um sucesso!

O festival da canção foi finalizado com belíssimas apresentações e público entusiasmado

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
02/09/2013 12h56

Foi realizada no dia 31 de agosto, último sábado, a final do 16° Canto do Iguaçu, o festival da canção de Serranópolis do Iguaçu, promovido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e o Departamento de Cultura.

Quinze calouros haviam se classificado durante as eliminatórias, e na noite da final subiram no palco do Clube Aliança para dar um show de talento e tornar a tarefa dos jurados ainda mais difícil.

Entre gauchescas, sertanejas, românticas, gospel e uma pitada de rock nacional, as músicas fizeram sucesso, a plateia acompanhou as apresentações animada. Alguns espectadores até se atreveram a cantar algumas músicas durante as brincadeiras propostas pela banda e pelo locutor.

A abertura do evento foi abrilhantada com a participação de alunos dos quintos anos da Escola Municipal, que fizeram uma apresentação sobre o Caminho do Colono e as origens do povo serranopolitano.

Para finalizar a festa, logo após a divertida participação do Pe. Edivaldo Donatto Bernardo, que também soltou a voz, a Banda Real do Paraná tocou um grande baile, aberto ao público.

A Administração Municipal agradece toda a comunidade que prestigiou o evento, àqueles que trabalharam para que tudo desse certo, aos jurados e principalmente aos calouros que se apresentaram durante o festival, valorizando a cultura no município.

Segundo o Prefeito Municipal Luiz Ferri: o festival foi um sucesso graças à participação das pessoas, e por isso podemos dizer que o Canto do Iguaçu é verdadeiramente uma festa da comunidade serranopolitana”.

CLASSIFICAçãO FINAL

INFANTIL