Grupo Corda e Fole Inicia Ensaios em 2011

Sete violões e três gaitas embalam os ensaios do grupo que prepara um novo repertório para este ano.

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
02/03/2011 07h48

Ontem, dia primeiro de março, foi dado início aos ensaios de 2011 do grupo Corda e Fole de Serranópolis do Iguaçu. As gaitas e violões dos dez músicos serranopolitanos começaram em ritmo animado, já que a agenda conta com uma apresentação marcada para 15 de março, em uma noite dedicada às mulheres de Matelândia, município vizinho.

Mantido pela prefeitura municipal, o grupo é fruto das oficinas de violão e gaita que também tiveram suas atividades organizadas nesta data. Com mais de 80 inscritos, os professores das oficinas e coordenadores do grupo, Felip e Alesandro Mazzola, distribuíram os alunos em turmas para darem início às aulas. "A procura foi grande, os interessados que não se inscreveram terão que aguardar em uma lista de espera, pois as turmas já foram todas fechadas", contou Felip.

As oficinas musicais ainda são complementadas pelas aulas de teclado, com o professor Edson do Amaral, que organizará suas turmas na próxima quinta-feira, dia 03 de março, para as quais ainda há vagas. Os interessados devem procurar o professor no Centro de Cultura, na data marcada, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Estas oficinas musicais fazem parte das atividades do Departamento de Cultura, proporcionando além de educação e cultura aos participantes, entretenimento para a população deste e de outros municípios.

Assessoria de Imprensa - 02/03/2011