Grupo Corda e Fole abre reunião da Escola de Governo em Cascavel

No final da apresentação o Grupo Corda e Fole de Serranópolis do Iguaçu foi aplaudido de pé pelo Governador Orlando Pessuti e das demais autoridades presentes.

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
18/06/2010 13h47

Os novos talentos da cidade de Serranópolis do Iguaçu, região Oeste do Estado, foram os destaques da apresentação cultural da Escola de Governo em Cascavel, nesta sexta-feira (18). O grupo Corda e Fole, liderado pelos irmãos Alesandro e Fellip Mazzola, tocou alguns dos clássicos da música brasileira, como Anunciação, de Alceu Valença, e Asa Branca, de Luiz Gonzaga.
O grupo é formado por dez jovens de 12 a 18 anos e integra um dos projetos culturais desenvolvidos pela prefeitura do município desde 2005. A idéia principal do Corda e Fole é incentivar a cultura local e divulgar o trabalho desenvolvido por nossos alunos. O grupo iniciou trabalho há três meses e já traz belíssimos resultados”, disse Alesandro Mazzola.
O diretor de cultura do município, Leandro Hippler, afirmou que o trabalho desenvolvido pelo grupo já é conhecido na região Oeste e Sudoeste. Já foram realizados shows em Medianeira e em Serranópolis. Após o sucesso inicial fomos convidados para apresentações em Diamante do Oeste, Matelândia e Capitão Leônidas Marques”, disse.
Para a estudante Andressa Fenner, a ação é uma oportunidade para mostrar o seu trabalho. é muito bom ver o reconhecimento de nosso esforço, conhecer novas cidades, pessoas e culturas locais. A música é uma das melhores formas de aprendizado”, afirmou. Ela estuda música há dois anos.
O grupo é composto por sete violões e três gaitas. é um incentivo para os jovens que amam a música. Uma oportunidade única para mostrarmos nosso trabalho e divulgar a musica regional”, falou Anne Tebaldi, 16 anos. Ela estuda violão e canto há três anos.

18/06/2010