No sufoco: Bananeira supera Atlético nos pênaltis e é campeã municipal

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
14/08/2022 21h00

A tarde do último sábado (13), ficou marcada por grandes emoções na final do 20° Campeonato Municipal de Futebol, Troféu Rotativo ACIASI.

O evento que por hora foi adiado do dia 6 de agosto reservou grandes emoções para quem compareceu ao Campo do Guarani, em Jardinópolis.

As 13h30 entraram em campo as equipes da Boa Vista e Fluminense para a disputa da terceira colocação da competição e travaram um duelo emocionante.

Logo no início do jogo a equipe do Fluminense abriu o placar com um chute de fora da área aproveitando a saída errada do goleiro. Logo depois a equipe ampliou o placar para 2 a 0.

Quando todos acreditavam que o jogo estava definido a equipe da boa vista, já no segundo tempo busca o empate e leva a decisão para os pênaltis. Na disputa final, a pontaria dos jogadores estava em dia, foram 8 cobranças pra cada time onde o Fluminense saiu com a vitória por 8 a 7. Para a torcida a disputa de terceiro lugar foi apenas um aperitivo para o que estava por vir.

A grande final iniciou as 15h30. No campo se enfrentaram Atlético e Bananeira, duas equipes tradicionais do município. Dentro das quatro linhas mais um jogo de arrepiar, um jogo que provou o porquê o futebol é o esporte mais amado pelos brasileiros.

Muita entrega por parte das duas equipes e o primeiro gol saiu cedo, de falta, Atlético 1 a 0.

A partir daí a emoção só aumentou, a equipe da Bananeira que perdia o jogo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mesmo assim a equipe foi ao ataque e virou o jogo pra 2 a 1. O atlético foi buscar o empate no tudo ou nada e acabou empatando o jogo no fim, em um bate-rebate na área adversária, o que levou a decisão para os pênaltis.

Gol atrás de gol nas cobranças de penalidades, até que na sexta cobrança o goleiro da Dionei defendeu a bola do título. Bananeira campeã municipal com direito a muita comemoração com a torcida.

Confira como ficou a classificação final:
1° Lugar: Bananeira
2° Lugar: Atlético
3° Lugar: Fluminense
4° Lugar: Boa Vista
Troféu Disciplina - Real Fut

Goleiro Menos Vazado: Cleomar Pereira - 11 Gols sofridos (Fluminense)
Artilheiro: Jhonatan Mees - 10 Gols marcados (Boa Vista)