Emoção dentro e fora de campo marca a final do Primeiro Campeonato Municipal de Futebol Sintético

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
30/09/2021 21h00

Na última quinta-feira (30), a comunidade serranopolitana compareceu em grande número para prestigiar as finais do primeiro Campeonato Municipal de Futebol Sintético que foi realizada no Society FutSerra, no Bairro Flor da Serra.

Ao todo foram realizadas as finais das três categorias: feminino, veterano e idade livre.

Se dentro de campo os atletas fizeram três ótimas partidas, os torcedores deram um show à parte comparecendo em peso e apoiando os times o tempo todo.

A primeira decisão já demonstrava que a noite seria de muitas emoções. A final da categoria feminino que iniciou as 19h15 foi disputada pelas equipes da Boa Vista e Mulheres que Amam Futebol.

Logo no início da partida a Boa Vista abriu o placar e ampliou para 2 a 0 porém, quando tudo parecia se encaminhar para uma goleada As Mulheres que Amam Futebol encontraram uma virada histórica.

Com a vitória por 4 a 3 As Mulheres que Amam Futebol levantaram o caneco da categoria.

Já na categoria veterano o jogo foi de muito estudo, as equipes do Fluminense e Os Pedreiros não se arriscaram e foram a campo com estratégias semelhantes, de contenção e de contra-ataque. O resultado foi um empate em 0 a 0 que levou a decisão para os pênaltis.

Quem levou a melhor foi à equipe do Fluminense nas cobranças alternadas. Caneco pra eles!

E pra fechar com chave de outro, as Equipes da Bananeira "A" e Bananeira "B" confirmaram a hegemonia da comunidade, que levou suas duas equipes para as finais. Pra quem pensava que seria um jogo de "compadres" se surpreendeu.

O jogo foi intenso do início ao fim, literalmente, quando o jogo estava praticamente definido para a Bananeira "B" que vencia por 2 a 1 aconteceu o inesperado. Jogando com goleiro linha e faltando apenas 3 segundos para o apito final a equipe da Bananeira "A" encontrou o gol de empate que levaria a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, a Bananeira "A" levou a melhor e conquistou o caneco.

Após as partidas foi realizada a premiação que foi muito comemorada pelas equipes e também pela comissão organizadora, que iniciou o campeonato a quase dois anos e que foi interrompido diversas vezes devido a pandemia causada pela Covid-19.

Premiações:

Categoria Feminino

Campeão: As Mulheres que Amam Futebol;
Troféu disciplina: Garotas F.C.
Artilheira: Dete Bonato (As Mulheres que Amam Futebol);
Goleira menos vazada: Silvia Cabral Wessler (As Mulheres que Amam Futebol).

Categoria Veterano

Campeão: Fluminense;
Troféu disciplina: Rações Rio Azul;
Artilheiro: Nilson Dahm (Rações Rio Azul);
Goleiro menos vazado: Lairton Michels (Os Pedreiros).

Categoria Idade Livre

Campeão: Bananeira "A";
Troféu disciplina: Fluminense;
Artilheiro: Leonardo Wessler (Bananeira "A");
Goleiro menos vazado: Dionei Giehl(Bananeira "B").

Confira as fotos no link:https://bit.ly/3mcJvRr