Serranopolitanos comemoram independência pedalando

7 de setembro é data de passeio sobre duas rodas em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
10/09/2013 07h09

No ensolarado sábado de sete de setembro de 2013, a Administração Municipal realizou o 16° Passeio Ciclístico da Independência. O tradicional evento vem ganhando novos adeptos a cada ano e, nesta edição, evidenciou o caráter familiar da atividade com a participação de 280 ciclistas de 1 ano e quatro meses a 68 anos de idade.

De forma saudável os cidadãos de Serranópolis comemoraram a Independência do Brasil pedalando do Bairro Flor da Serra até a Comunidade Divisa do Parque, percorrendo 8 km na PR 495.

O evento foi organizado pelo Departamento de Esportes do Município e, para garantir a segurança dos ciclistas, contou com escolta da Polícia Militar e apoio de equipe da Secretaria de Saúde. Na recepção os participantes ainda receberam frutas e água para repor os nutrientes e reidratar depois do exercício físico.

Na chegada à Divisa do Parque, na Escola Parque, foi cantado o Hino Nacional, logo após o Pároco Pe. Edivaldo Donato Bernardo propôs uma oração pela paz na Síria, e ainda pronunciaram-se as autoridades presentes.

Mas as comemorações não terminaram aí. Foram premiados os ciclistas inscritos com menor e maior idade, e também aqueles que mais decoraram sua bike com o tema da Independência. E ainda, foram sorteados muitos brindes entre os ciclistas participantes e, para encerrar com pedalada de ouro, dois sortudos foram sorteados e levaram pra casa bicicletas novas.

Confira os ganhadores dos principais prêmios do Passeio Ciclístico:
Ciclista mais novo acompanhado dos pais:Rafaela Emely da Maia com 1 ano e 4 meses;
Ciclista mais novo que foi pedalando:Endrio Rugeri com 4 anos;
Ciclista mas idoso:Roque Loewenstein com 68 anos;
2° bicicleta mais enfeitada:Vitor Shoffen;
1° bicicleta mais enfeitada:Richard Maldaner;
1° bicicleta sorteada foi para:Tauana Cristina Maldaner;
2° bicicleta sorteada foi para:Anderson Altíssimo.