Serranópolis busca talentos no atletismo

A Administração Municipal, através do Departamento de Esportes, promoveu competições para identificar atletas de destaque

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
07/06/2013 07h39

Na última semana o Departamento de Esportes promoveu os Jogos Escolares de Atletismo nos estabelecimentos de ensino. Foram disputadas provas de velocidade, resistência e salto em distância.

A ação faz parte do Programa Nacional de Formação Esportiva Escolar, que tem como premissas a democratização do acesso ao esporte, o incentivo à prática esportiva na escola e a identificação e orientação dos talentos escolares.

Participaram das disputas aproximadamente 60 alunos, entre 12 e 17 anos, da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e dos colégios Presidente Kennedy e Pedro Américo. Foram classificados 3 alunos e 3 alunas por instituição, sendo 1 em cada modalidade.