Desafio vencido mais uma vez

Dia do Desafio se tornou tradição em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
01/06/2013 08h17

Em 29 de maio, Serranópolis participou de uma disputa saudável com o município de Mato Leitão – RS. A competição era entre pessoas de todas as idades, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

Em 2013 o município atingiu o índice de participação nas atividades físicas de 51,47% da população se mexendo. Este índice superou o da cidade gaúcha com quem competia, garantindo a invencibilidade serranopolitana no Dia do Desafio.

Esta é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.