Confraternização saudável encerra o ano do Projeto Reviver

Reunidos pela última vez em 2011, os idosos serranopolitanos reconhecem os benefícios de uma vida saudável

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
13/12/2011 12h07

Para encerrar mais um ano de saldo positivo para a saúde, os idosos compartilharam um café da manhã à base de frutas nesta terça-feira, dia 13 de dezembro. Com a presença do Prefeito Municipal, José Arlindo Sehn, do vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Ferri, e da Secretária Municipal de Assistência Social, Ivete Maria Ritter, o clima era de confraternização.

O Diretor do Departamento de Esportes e idealizador do Projeto Reviver, Diogo Rodrigo Achtenberg, brinca que o objetivo do projeto é fazer os participantes viverem até os 120 anos, eles, animados com a proposta, riem.

Apesar da brincadeira, o trabalho é sério. Desde o início de 2010 os idosos de Serranópolis do Iguaçu participam de caminhadas que acontecem duas vezes por semana, uma em cada bairro.

Incentivados ao exercício físico e à alimentação balanceada os integrantes do grupo comemoram a melhoria da qualidade de vida que conquistaram participando do projeto.

O Prefeito José Sehn anunciou o projeto de instalação de academias ao ar livre, em três locais diferentes do município. Segundo ele, elas contarão com acompanhamento especializado, para segurança e bem-estar dos praticantes de atividades físicas, principalmente os idosos. Um dia eu também farei parte deste grupo, sabendo da importância da prática de exercícios físicos e do acompanhamento profissional, me preocupo em possibilitar aos idosos de hoje o que eu gostaria de ter no futuro”.