Município preparado para se mexer

O dia do desfaio é amanhã, 25 de maio, e Serranópolis do Iguaçu já está no aquecimento

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
24/05/2011 10h53

O dia do desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Departamento de Esportes do município já está no aquecimento: preparou uma programação para fazer o município todo se mexer.

Este é o terceiro ano que Serranópolis do Iguaçu participa do evento que tem alcance mundial, sendo que a origem da campanha foi no Canadá, em 1983. Em 2011 Serranópolis desafia a Villa O’Higgins, do Chile, que participa pela primeira vez. Na edição anterior 67 % da população serranopolitana se movimentou, e o objetivo é que este número aumente neste ano.

Cada indivíduo pode realizar sua atividade isoladamente e registrar sua participação ligando para 0800 643 6690. Porém, a Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, organiza atividades em grupo para estimular a participação e facilitar o registro.

Está prevista, para o período da manhã, uma caminhada com os alunos dos colégios estaduais Presidente Kennedy e Pedro Américo, até o Centro, onde será realizado um alongamento coletivo e ainda serão disponibilizados brinquedos infláveis para integrar a criançada da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu ao desafio. No início da tarde Serranópolis não pára: os alunos do Colégio Estadual Presidente Kennedy farão um alongamento e, em seguida, a equipe do Departamento de Esportes passará pelos estabelecimentos comerciais coordenando alongamentos em grupo.

Serranópolis vai se mexer e o mundo vai se mexer junto! Mexa-se você também!

Mais informações na página do evento:http://www.sescsp.org.br/diadodesafio