Serranópolis vence dia do Desafio

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
01/06/2010 10h43

Pelo segundo ano consecutivo Serranópolis do Iguaçu participou do Dia do Desafio. Em 2009 o adversário foi a cidade de Fosca na Colômbia, na ocasião a cidade brasileira saiu vencedora. Neste ano, o município enfrentou Nova Luzitânia do estado de São Paulo.
As duas cidades apresentaram um ótimo percentual de participantes, mas Serranópolis venceu atingindo um percentual de 66,60% de participantes contra 54,62% do oponente.
No dia do desafio foram realizadas varias atividades no município dentre elas uma caminhada envolvendo os alunos das duas escolas estaduais. A saída da caminhada foi em frente aos colégios, tendo como destino o centro de eventos.
Brinquedos infláveis e camas elásticas estavam à disposição das crianças da escola municipal para envolver o público infantil na disputa.
No período da tarde foi a vez do grupo da terceira idade participar do desafio, fazendo um alongamento sob orientação de um profissional especializado. Cerca de 280 idosos participaram da atividade.
Foram realizados ainda ao longo do dia, alongamentos nos postos de saúde, prefeitura municipal e alguns estabelecimentos comerciais do município.
O dia do desafio é um dia mundial de combate ao sedentarismo e incentivo a prática regular de atividade física. A população de Serranópolis mais uma vez colaborou e demonstrou preocupação com a saúde e qualidade de vida.

01/06/2010