Serranópolis participa do Dia do Desafio

Faça 15 minutos de exercícios físicos e ligue para o 0800 643 66 90 e registre sua participação

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
24/05/2010 05h30

No dia 26 de maio, Serranópolis participará novamente do Dia do Desafio, com o propósito de combater o sedentarismo e incentivar à prática de atividade física. Esse evento é realizado anualmente, na última quarta-feira do mês de maio.
é o segundo ano que o município participa do desafio, que é uma competição amigável entre as duas cidades. Durante a realização procura-se mobilizar o maior número de pessoas para que pratiquem pelo menos 15 minutos de qualquer tipo de exercício físico.
Este ano, o adversário de Serranópolis é Luziane do estado de São Paulo. Os adversários são definidos por sorteio eletrônico. Vence a cidade que alcançar o maior percentual de pessoas realizando exercícios nesse dia.Em 2009 o Brasil disputou e ganhou de Fosca, que fica na Colômbia.
Para incentivar à prática esportiva, a secretaria de Esportes está organizando diversas atividades, como uma caminhada na parte da manhã, com saída dos Colégios Pedro Américo e Presidente Kennedy, em direção ao Centro de Eventos, onde ocorrerá o encontro.
No centro de eventos serão disponibilizados brinquedos infláveis para os alunos da escola municipal. No local também será montado um palco, onde um animador vai motivar alongamentos e a ginástica maluca durante todo o dia.
Outra parte da programação é a visita realizada nos estabelecimentos comerciais, incentivando a prática de atividades.
Pratique até 15 minutos de atividade física e registre sua participação gratuitamente pelo número 0800 643 6690.

24/05/2010