Serranópolis é campeão no futsal no XIX Regionalito de Missal

Campeonato contou com a participação de atletas de 11 municípios, envolvendo cerca de 350 pessoas

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
18/02/2010 07h23

Realizado no último fim de semana as rodadas finais do XIX Regionalito de Missal. Envolvendo 11 municípios e cerca de 350 atletas, o campeonato teve duração de duas semanas, com jogos em três modalidades distintas, sendo elas bolão, bocha (cancha de carpete e areia) e futsal masculino (categorias adulto e master) e feminino.
No Bolão a equipe de Matelândia conquistou o ouro e Serranópolis do Iguaçu a prata. Itaipulândia ficou em 3ª colocação e Santa Helena em 4ª.
Na Bocha (cancha de carpete) Itaipulândia B ficou em primeiro lugar, Matelândia em segundo, Missal em terceiro e São Miguel do Iguaçu em quarto. Já na Bocha (cancha de areia) só deu Missal. A equipe Cabeceira do Cedro, de Missal, ficou campeã, seguida de Serranópolis do Iguaçu. Em terceiro lugar ficou a equipe de São Sebastião, de Missal e em quarta colocação Avemi, também de Missal.
FUTSAL
A modalidade futsal foi dividida em três categorias. Os três jogos finais foram realizados na sexta-feira, no Ginásio de Esportes 25 de Julho.
Na categoria feminino, às 19 horas, Itaipulândia jogou com Missal, vencendo por 5 a 1. Em terceiro lugar ficou Céu Azul, em quarto Medianeira e em quinto lugar São Miguel do Iguaçu.
Na categoria veteranos, Missal venceu São Miguel do Iguaçu sagrando-se campeão. Em terceiro lugar ficou Santa Helena e Itaipulândia em quarta colocação.
Encerrando as disputas, Serranópolis do Iguaçu venceu São Miguel por 5 a 3 na categoria masculino. Missal ficou com a terceira colocação e Ramilândia em quarto. Medianeira conquistou a 8ª colocação.
TORNEIO
O campeonato teve início dia 01 de fevereiro e fez parte das comemorações pelos 27 anos de emancipação político-administrativo de Missal. Entre os objetivos do torneio está a integração entre atletas dos municípios participantes e o incentivo a prática de esportes.
Participaram do Regionalito atletas representantes de Missal, Medianeira, Santa Helena, Itaipulândia, Ramilândia, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, Matelândia, Céu Azul e Serranópolis do Iguaçu. Medianeira disputou nas categorias futsal feminino e masculino.
As premiações foram entregues após a decisão de cada modalidade, com a presença de autoridades municipais.

18/02/2010