Bar do Colono Vence Campeonato de 48 em Serranópolis

A Equipe Bar do Colono ficou em 1º Lugar no 8º Campeonato Municipal de Bocha 48

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
16/12/2009 14h55

No ultimo sábado (12), na comunidade de Linha Bellon em Serranópolis do Iguaçu foi realizada a final do oitavo Campeonato Municipal de Bocha 48 2009, onde o Campeão com 4.665 pontos foi a equipe Bar do Colono. A competição foi organizada pelo Departamento de Esportes do município.

Os jogos começaram no dia 26 de setembro e reuniram 12 equipes do município. cada equipe era composta por 08 atletas, totalizando 96 participantes que disputaram a premiação de primeiro lugar composta por 30 quilos de costela e medalhas.

Na primeira fase do campeonato, as equipes foram divididas em dois grupos com seis em cada, que disputaram entre si as três primeiras colocações, classificando 6 para a segunda fase.

Na segunda fase etapa as equipes classificadas se enfrentaram em um grupo único em seis rodadas. A colocação final foi Bar do Colono em primeiro lugar com 4.665 pontos, Divisa do Parque 4.385 pontos em segundo lugar, Linha Bellon “A” com 4.365 pontos em terceiro lugar Bertholdo Franken / Semear Agro com 4.305 pontos em quarto lugar.

“ O evento é tradicional no município e a sua 8ª edição foi realizada com grande sucesso, movimentando as comunidades e clubes envolvidos durante as 12 semanas de duração, participaram da competição mais de 90 de atletas na categoria masculino,todos do município”, destacou Diogo Rodrigo Achtemberg, Diretor de Esportes de Serranópolis do Iguaçu.

“O principal objetivo do departamento de esportes de proporcionar uma opção de lazer e uma confraternização entre as comunidades do município foi alcançada, pois além dos competidores, as famílias participaram torcendo pelas equipes” disse o diretor.

A novidade no Campeonato de Bocha 48 deste ano, foi a inclusão da categoria feminina, que teve a participação de 6 equipes e terá a decisão no próximo dia 17 no bar do graxa.

16/12/2009