Alunos da Escola Municipal que realizam jornada escolar ampliada têm experiência educacional completa em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
10/03/2024 21h00 | atualizado 27/03/2024 14h01

O ano letivo de 2024 começou com uma proposta inovadora na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu com a implantação da Jornada Escolar Ampliada para as turmas de 4° e 5° ano.

Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência educacional mais completa, estendendo o tempo de permanência dos alunos na escola e oferecendo atividades diversificadas.

Os alunos permanecem na escola três vezes por semana, das 7h30 às 17h15 e durante este período os alunos passam por uma imersão nos conteúdos curriculares e realizam atividades extracurriculares. Além disso recebem um almoço elaborado por uma nutricionista.

Durante o contra turno, os alunos possuem uma grade curricular diversificada que abrange diversas áreas do conhecimento. Entre as disciplinas oferecidas estão esporte, teatro, jogos educativos, informática, educação ambiental/desenvolvimento sustentável, língua portuguesa e matemática.