Professor Douglas Borella lança livro sobre Neurociência e Transtorno do Espectro Autista em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
05/03/2024 21h00 | atualizado 27/03/2024 13h48

Na última sexta-feira (01), a sala de reuniões do gabinete da Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu foi palco de um evento especial para a comunidade escolar. O Professor Douglas Roberto Borella lançou seu mais recente livro, que aborda de maneira inovadora a interseção entre Neurociência e o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Borella destaca que o livro pode ser uma ferramenta de aprendizado para pais, psicólogos e professores. "A primeira parte do livro vem falar sobre neurociência e a memória, sobre memória e aprendizagem e como ela funciona na educação. A parte "dois" do livro fala sobre o cérebro do autista, como funciona o e como funciona a memória do autista. Na seqüência o livro aborda como os professores podem trabalhar sistematicamente, desde como elaborar o Plano Educacional Individualizado (PEI), como aplicar o PEI e quem é a equipe multidisciplinar que faz parte do PEI" descreveu.

O livro lançado pelo autor reflete não apenas a sua experiência prática, mas também os avanços recentes na pesquisa neurocientífica relacionada ao TEA. A obra promete ser uma ferramenta valiosa para os profissionais da educação que buscam compreender melhor as necessidades específicas dos alunos com TEA e aprimorar suas práticas pedagógicas.

Durante o evento, o Professor Borella compartilhou insights sobre o processo de escrita do livro e destacou a importância de promover uma abordagem inclusiva e atualizada no ambiente educacional. Alguns professores adquiriram exemplares autografados, e também puderam fazer perguntas acerca do livro ao autor.

O Livro pode ser adquirido através da internet na Amazon, Submarino, Americanas, Shoptime, e também no site da editora CRV de Curitiba.