Biblioteca Móvel do Sesc atende alunos da rede municipal de ensino em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
03/03/2024 21h00 | atualizado 27/03/2024 13h44

Com o objetivo de promover a leitura e o acesso à cultura, a Biblioteca Móvel do Sesc chega a Serranópolis do Iguaçu para atender alunos da rede municipal de ensino e a comunidade serranopolitana.

Além do acervo literário, o veículo oferece atividades culturais e educativas, como contação de histórias.

O gerente executivo do Sesc Medianeira, Guilherme Maçon Vital, explica que o projeto vai além de uma biblioteca móvel. "O projeto trata-se de uma unidade móvel, que além de uma biblioteca completa,trouxemos uma orientadora que realiza diversas atividades durante o período que estiver no município. é uma forma da gente descentralizar os nossos serviços que temos no SESC medianeira para os municípios que atendemos" conta.

A ação é especialmente direcionada aos alunos da rede municipal, proporcionando-lhes o acesso a materiais que complementem o aprendizado escolar e incentivando a busca pelo conhecimento fora das salas de aula. No entanto, a Biblioteca Móvel do Sesc também está aberta a toda a comunidade. "O BiblioSesc virá a Serranópolis do Iguaçu a cada 14 dias, a gente está verificando um espaço para fixarmos o caminhão enquanto estiver aqui. Realizamos atividades com os alunos e depois eles podem fazer o empréstimo dos livros e devolverem em 14 dias, quando o caminhão volta ao município." finaliza Vital.