Alunos da Rede Municipal visitam a XXI Feira do Livro

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
03/09/2023 21h00

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou a XXI Feira Municipal do Livro, na segunda (04) e terça-feira (05) no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Morás.

Participam da feira alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Artista, da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, do Colégio Estadual do Campo Presidente Kennedy e do Colégio Estadual do Campo Pedro Américo.

A feira do livro propicia para os alunos uma experiência única. Eles podem tocar, folhear e escolher o livro que querem ler. Muitos não tem a oportunidade de visitar uma livraria e fomentar essa experiência permitindo que os alunos escolham seus livros e decidam qual viajem vão realizar através das histórias é algo que incentiva não só a leitura, mas também o desenvolvimento educacional.

"A feira do livro é um dia importante para os alunos, onde cada criança pode adquirir um livro. Os preços são acessíveis e quando adquirem um livro, adquirem conhecimento. Os nossos alunos agora estão no processo de alfabetização e essas obras vêm para ajudar a prática da leitura", contou a professora Teresinha Fiorese Wais.

Os pequenos se encantam e se divertem na difícil tarefa de escolher quais livros levarão para casa. Quando questionado, Ruan Zanella Venzon diz que está gostando da experiência. "Tá bem legal. Essa experiência é tipo um paraíso de livros. E também um paraíso de livros de anime, por que eu amo animes".

A programação é de que até o final do evento todas as turmas do município, tanto das instituições municipais quanto estaduais, visitem a feira. O evento tem entrada gratuita e é aberta ao público em geral.

Confira os horários de visitação:
04 de setembro: das 7h40 às 11h30 e das 13h30 às 20h30;
05 de setembro: das 7h40 às 11h30 e das 13h30 às 16h.