Escola Municipal realiza avaliação de fluência e leitura

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
12/06/2023 21h00

A Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu realizou entre os dias 21 e 31 de março a primeira etapa da avaliação de fluência de leitura, para analisar o nível de alfabetização dos estudantes do 2° ano do ensino fundamental. A ação é parte do programa Educa Juntos, da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), que prevê uma série de medidas para colaboração entre a rede estadual e a rede municipal de ensino.

Nesta segunda-feira (12), a coordenação da Escola Municipal, as professoras dos segundos anos e a coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte se reuniram no Paço Municipal 22 de Outubro para definir a aplicação da segunda etapa da avaliação.

Segundo a coordenadora pedagógica, Diana Maria Schenatto Bertin, os alunos serão avaliados de forma individual. "Todos os alunos dos segundos anos serão avaliados no quesito leitura, de forma individual onde cada aluno irá receber algumas palavras, pseudopalavras e também um texto. Nesta reunião também definimos as datas em que vamos aplicar esta avaliação, que vai ser entre os dias 15 e 30 de junho".

O programa Educa Juntos Implementado no final de 2020 é uma iniciativa da Seed-PR e tem como objetivo apoiar os municípios paranaenses na melhoria da aprendizagem e alfabetização dos estudantes desde a educação infantil.