Programa Tempo de Aprender realiza Processo Seletivo

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
08/05/2023 21h00

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Serranópolis do Iguaçu divulgou na última segunda-feira (08) o edital para a seleção e constituição do banco de assistentes de alfabetização voluntários para o programa TEMPO DE APRENDER.

Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, realizado pelo Ministério da Educação - MEC cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

Segunda a coordenadora pedagógica Diana Maria Schenatto Bertin o trabalho dos assistentes de alfabetização é um trabalho não remunerado, "A pessoa vai auxiliar as professoras nas salas de aula, em turmas de primeiros e segundos anos. Ele receberá uma bolsa no valor de 150 reais por turma em que atuar" explica.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo deverá realizar sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação até sexta-feira (12). Lembrando que para participar, o candidato deve:
- Ser maior de 16 anos;
- Ser professor alfabetizador com disponibilidade de carga horária ou estar cursando graduação em pedagogia, licenciatura ou Magistério em nível médio.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte pelo telefone (45) 3236-8349