Escola Municipal e CMEI contarão com guardas durante o período das aulas

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
13/04/2023 21h00

Preocupados com a prevenção de possíveis casos de violência nas instituições de ensino, na quinta-feira (13), o prefeito Ivo Roberti se reuniu com o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Leandro Luiz Hippler e com a diretora do Colégio Municipal, Gilvana Henicka, e a coordenadora do Centro de Educação Infantil Pequeno Artista (CMEI), Aparecida Werlang, para tratar sobre as ações que visam a segurança dos alunos, professores e funcionários.

Após a reunião, optou-se por vigilância durante o horário das aulas, ou seja, no período diurno. "Preocupados com a segurança das nossas crianças, que são nosso maior bem, decidimos pela adaptação dos horários dos nossos funcionários e teremos guardas atuando no período da manhã e da tarde tanto na Escola Municipal quanto no CMEI a partir de segunda-feira. Já contamos com câmeras de monitoramento em pontos estratégicos que funcionam por 24h e solicitamos que a Polícia Militar (PM), realize rondas constantes nas escolas, o que foi prontamente aceito", destaca o prefeito.

"Estamos trabalhando para que nossos alunos possam frequentar as aulas de maneira segura e que os pais tenham tranquilidade para que ao deixar seus filhos na escola", frisou o secretário.

O prefeito ainda salientou que os projetos de reforma da Escola e do CMEI estão sendo elaborados e está sendo levando em consideração as necessidades dos alunos, professores e funcionários e sua segurança.

No final da tarde de sexta-feira (14), o prefeito e o secretário repassaram essas informações aos vereadores Pedro Lauro Sehn, Jamir Antonio Rugeri e para a presidente da Câmara Municipal de vereadores Maria Madalena Bertolini.