Espetáculo BrincadeRia alegra Alunos da Rede Municipal de Ensino

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
05/04/2023 21h00

Os alunos do Centro de Educação Infatil (CMEI) Pequeno Artista e da Escola Municipal de Serranópolis do Iguaçu participaram na última terça-feira (04) de um espetáculo artístico no Centro de Cultura Loreci Terezinha Sehn Morás com a trupe BrincadeRia Circo Show.

Segundo a diretora do CMEI, Teresinha Aparecida Ulsenheimer Schardosin, as crianças adoraram a atividade. "é um momento diferente, de interação entre as escolas e os alunos estão interagindo muito com os artistas, eles estão adorando esse evento", destacou.

A atividade foi realizada através do convênio linha ecológica em uma parceria entre a Itaipu Binacional, o conselho de desenvolvimento dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu e a secretaria de educação. "O espetáculo BrincadRia Circo Show que as crianças da Escola Municipal e do CMEI assistiram, uma sessão pela manhã e outra a tarde, foi realizado através da parceria com o Convênio Linha Ecológica da Itaipu e ele tem o objetivo de destacar a cultura do Oeste do Paraná fomentando espetáculos com artistas da região. Foi um espetáculo divertido e muito alegre, sendo um momento de descontração para as crianças e também conhecimento de outras atividades culturais" explica a coordenadora pedagógica e gestora do Convênio Diana Diana Maria Schenatto Bertin.

Bertin também explica que o Convênio Linha Ecológica atua principalmente nas atividades voltadas ao meio ambiente. "O convênio Linha Ecológica será renovado em breve e ele trabalha muito a questão cultural e têm como foco principal as atividades de Educação Ambiental, a preservação da natureza, a consciência ambiental que desenvolvemos junto às escolas e aos munícipes", finalizou