Alunos da escola municipal participam de palestra sobre bullying

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
19/03/2023 21h00

Na sexta-feira, dia 17 de março, os alunos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, do 1° ao 5° ano, participaram de uma ministrada pelo professor Sérgio Paulo de Oliveira sobre Bullying.
"As professoras trabalham o tema bullying desde o início do ano e achamos interessante convidar o professor Sérgio , que já desenvolve esse trabalho nas escolas e está presente em nossa instituição trabalhando com os 5os anos sobre o tema drogas, para trabalhar com as crianças da manhã e da tarde sobre esse assunto que ainda é bastante polêmico".
Realizada no Centro de Cultura, a palestra foi viabilizada com recursos da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).
Além da palestra, a formação sobre este e outros temas importantes são constantes conforme explica a docente. "Após essas atividades pontuais, como palestra e as realizadas pelas professoras, percebemos que os alunos tem mais segurança para buscar apoio e orientação das professoras, da coordenação e dos pais e nós buscamos resolver para que eles se sintam confortáveis e felizes em vir para escola" finalizou a diretora.