Profissionais de educação de Serranópolis do Iguaçu participam de formação continuada em Cascavel

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
12/03/2023 21h00

Na última quinta-feira (09), profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Serranópolis do Iguaçu participaram de uma formação continuada na cidade de Cascavel, no Paraná. O evento ocorreu no auditório da UNIPAR e foi organizado pela AMOP, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná.
O tema abordado durante a formação foi "Educação, escola e conhecimento: saberes necessários e desafios de ensinar e aprender", trazendo importantes reflexões sobre as práticas educacionais em todo o país.
"Fomos para nos mantermos atualizados, trazermos o melhor para nossos alunos e também trocar experiência com os demais municípios, tendo em vista que sempre nos perguntam como é a nossa educação, qual é o nosso diferencial. Também participamos de palestras que foram bem legais e trouxeram informações importantes e com certeza quem ganha são nossos alunos", destaca o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Leandro Luiz Hippler.
A educação do município é referencia em todo o país, segundo o IDEB 2021 divulgado no ano passado Serranópolis do Iguaçu figura como a melhor educação do sul do Brasil e está entre as 10 melhores do país.