Servidoras municipais participam de encontro de integração

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
07/12/2022 21h00

No dia 1° de dezembro de 2022 as gestoras de educação ambiental Andréia Stadler, Diana Maria Schenatto Bertin, Jocasta Bulow e Neiva Campregher junto com a gestora de cultura Claudete Zilio participaram, em Foz do Iguaçu, do encontro de Integração com Gestores Municipais de Educação Ambiental e de Cultura para avaliar, planejar e celebrar a conclusão das atividades desenvolvidas pelo convênio.

Por meio do convênio Linha Ecológica: Educação para a Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território da ITAIPU o município de Serranópolis do Iguaçu recebeu e realizou 03 oficinas de recuperação de nascentes, 02 cisternas, 02 hortas comunitárias e 02 oficinas de grafite além de espetáculos de contação de histórias, teatro e música.

Segundo a gestora de educação ambiental Diana M. Schenatto Bertin, que também é gestora de cultura, "Essas atividades são de grande importância para nosso município, pois além de contribuir com a preservação e proteção ambiental proporciona aos estudantes e munícipes o contato direto com a natureza e a possibilidade de aprender novas técnicas para proteção do nosso meio natural, somos parte do universo e por isso precisamos cuidar do nosso planeta." comenta.