Governo Municipal promove entrega de uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
28/07/2022 21h00

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte promove a entrega de kits de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os kits são compostos por uma camiseta, uma calça e uma jaqueta e serão entregues aos pais ou responsáveis dos alunos a partir da próxima segunda-feira (01) de agosto na instituição onde o aluno está matriculado (alunos da Educação Especial serão convidados a realizar a retirada na Secretaria de Educação).

Esta ação que contou com um investimento total de R$ 83.756,85, vai caracterizar a primeira entrega de kits de uniforme compostos por 3 peças realizada no município e tem por objetivo identificar os estudantes no ambiente escolar e na comunidade, bem como promover a igualdade social. O processo de aquisição iniciou no mês de outubro do último ano de 2021, visando contemplar os alunos no início do ano letivo de 2022, no entanto atrasos foram gerados a partir de problemas no decorrer do processo.

Para o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte Leandro Luiz Hippler "Infelizmente houve uma demora excessiva no processo aquisitivo no qual os pais estavam ansiosos pela entrega dos uniformes, mas felizmente conseguimos contornar os problemas e estaremos entregando um material de ótima qualidade e também realizar pela primeira vez a entrega de um kit composto por três peças, sendo este um esforço coletivo de toda a administração da atual gestão municipal."
Ao todo, os kits contemplarão cerca de 545 alunos sendo estes 241 da Educação Infantil matriculados no CMEI Pequeno Artista, 290 do Ensino Fundamental Anos Iniciais matriculados na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e 14 alunos matriculados na Educação Especial.