Unidade de Valorização de Recicláveis se torna parada obrigatória na semana do meio ambiente em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
30/05/2022 21h00

Nos dias que antecedem a semana do meio ambiente, celebrada na primeira semana de junho, a Unidade de Valorização de Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu se tornou ponto de visitação no município.

Uma campanha desenvolvida pelo Governo Municipal incentivou e organizou diversas visitas ao local onde está instalada a Associação dos Separadores de Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu (ASESSI).
Desde a última semana já foram realizadas diversas visitas onde a técnica da UVR, Andreia Stadler, mostrou aos visitantes o espaço de trabalho dos associados e também demonstrou a importância da separação correta do lixo na casa de cada um.

Já visitaram a UVR os idosos que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), grupo de mulheres atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ambos pertencentes ao CRAS, representantes do poder legislativo, secretários municipais, o prefeito Ivo Roberti e o vice-prefeito Gilberto Marsaro, alunos da rede municipal de ensino e também alunos dos colégios estaduais, sendo que as visitas continuam durante toda a semana.