Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado com contação de histórias aos alunos da Rede Municipal de ensino

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
17/04/2022 21h00

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a Itaipu pelo convênio Linha Ecológica promoveu momentos culturais com contação de histórias aos alunos da rede municipal de ensino, na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e no CMEI Pequeno Artista.

As histórias apresentadas foram "O sol vermelho" pelos artistas Léo e José, e contos infantis pelo ator José Alves.

O Dia Nacional do Livro Infantil, é uma homenagem que surgiu a partir de um projeto discutido no Congresso Nacional, no início dos anos 2000, como reconhecimento à importância da literatura voltada às crianças. A data é comemorada no dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado no País como "pai da literatura infantil", por ter sido o escritor pioneiro a dedicar-se à produção infanto-juvenil.