Prefeito Ivo Roberti prestigia apresentações culturais em alusão ao Dia da Consciência Negra

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
22/11/2021 21h00

O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, juntamente com o vice-prefeito Gilberto Marsaro, participaram de um evento voltado ao Dia da Consciência Negra e a Cultura dos Povos Indígenas no Colégio Estadual do Campo Pedro Américo.

O evento foi realizado na última quinta-feira (18) e expôs um pouco dos costumes, culinária e artesanatos pertencentes à cultura do povo negro brasileiro, retratando principalmente os hábitos praticados pelos escravos no país. Complementando a ocasião, aos presentes serviu-se uma feijoada, prato tipicamente brasileiro e apontado como uma criação culinária dos africanos escravizados que vieram para o Brasil.

O evento foi aberto para visitação da população e contou com a participação de autoridades, alunos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e de pais que foram prestigiar as apresentações de seus filhos.