Educação Infantil recebe livros

Incentivo a descobrir o mundo da literatura começa nos primeiros anos de idade

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
10/04/2014 06h16

Com o intuito de contribuir na aprendizagem das crianças, estimulando o contato com livros como formam de iniciação à leitura e desenvolver o gosto pela mesma, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte adquiriu mais de 300 livros infantis que foram entregues ao Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista.

Segundo a coordenação pedagógica da SMECE, desde cedo um ambiente favorável, com imagens, histórias orais e escritas auxilia na construção do conhecimento e maiores serão as chances das crianças gostarem de ler.

Através das obras, os professores da educação infantil possibilitarão aos alunos o contato com a literatura de forma lúdica, fazendo orientações e ensinando as crianças a manipular os livros, pois os mesmos despertam interesse e estimulam o raciocínio.

O livro é aquele brinquedo, por incrível que pareça, que entre um mistério e um segredo, põe ideias na cabeça”, Dinorah, 1996.