CMEI Pequeno Artista é inaugurado

Serranópolis do Iguaçu tem seu primeiro Centro Municipal de Educação Infantil

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
14/03/2014 06h44

Alegria, essa palavra resumiria o dia 13 de março em Serranópolis do Iguaçu. Mas por trás dela há muito mais. Nesta data foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista, o que traz também a sensação de dever cumprido da Administração Municipal, a segurança dos pais em deixarem suas crianças em um ambiente adequado e com profissionais capacitados e a certeza de que esta é uma conquista de todo o povo serranopolitano.

São 1.118 m² de área construída, em um terreno de 4.909 m², com estrutura para atender 240 alunos de 0 a 5 anos de idade em meio período. Atualmente frequentam as aulas 165 crianças, que são atendidas por uma equipe de 31 profissionais, divididos entre professores, auxiliares, equipe administrativa e de serviços gerais.

O nome Pequeno Artista foi sugerido pelo quadro de funcionários da rede municipal de ensino, destacando que nesta fase o papel do docente é fundamental para que as crianças revelem seus sentimentos, poder de imaginação, criação, através de manifestações artísticas e culturais, espalhando alegrias e encantos por meio das atividades realizadas, conhecendo o mundo e construindo o conhecimento.

De fato, o que se via durante a cerimônia era a alegria estampada no rosto de todos os presentes. Prefeito Municipal Luiz Ferri, Deputado Federal Dilceu Sperafico, Deputado Estadual Ademir Bier, autoridades municipais, comunidade em geral, alunos e profissionais da rede municipal de ensino, todos compartilharam desta conquista serranopolitana.

Nas palavras de Luiz Ferri, um agradecimento especial para todos os que contribuíram para que a obra fosse concluída, apesar das dificuldades enfrentadas durante a construção, entregando à população o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil de Serranópolis do Iguaçu.