Serranópolis mobiliza-se pela alfabetização de jovens e adultos

Programa está recrutando alfabetizadores

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
10/03/2014 05h50

Na última sexta-feira (07), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte esteve reunida com o Coordenador Regional do Programa Paraná Alfabetizado, Núcleo de Foz do Iguaçu, professor Francisco Braga.

O objetivo da reunião foi buscar parceria para mobilizar a comunidade serranopolitana na formação de turmas relativas a esse Programa. O mesmo garante a alfabetização e a continuidade no processo de escolarização de jovens e adultos, por entender a leitura e a escrita como direitos de todo cidadão.

O Programa tem duração de oito meses, com carga horária de 10 horas semanais (divididas em 3 dias), através de planejamento pedagógico de temas geradores, considerando a realidade dos educandos.

Durante esta semana, de 10 a 14 de março, estará aberto edital de chamamento de alfabetizadores interessados em trabalhar com esses jovens e adultos. Os alfabetizadores receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00.

O município está engajado nesta luta, apoiando o Programa no processo de leitura e escrita, e assim oportunizando a todos dar continuidade à escolarização com ingresso na Educação de Jovens e Adultos, de primeiro ao quarto períodos, na educação municipal.