Alunos recebem agenda escolar

Benefício é para todos os alunos municipais

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
24/02/2014 13h48

Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, todos os alunos da rede municipal de ensino de Serranópolis do Iguaçu levaram para casa as suas agendas escolares.

A agenda é entregue gratuitamente pela Prefeitura Municipal e faz parte do material escolar do aluno, desempenhando importante função na comunicação entre as instituições de ensino e a família do educando.

Quando as crianças receberam a visita da Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, que entregou a agenda pessoalmente, já demonstravam estarem esperando pelo item que recebem anualmente e que faz parte da rotina escolar serranopolitana.

Segundo Madalena, é na agenda que os educadores encaminham bilhetes de comunicados aos pais, registram anotações de comportamento e também parabenizam os alunos pelo bom desempenho escolar. O caminho de volta também acontece porque é ali que os pais escrevem os recados para os professores.

Sempre pedimos aos pais que confiram essa agenda diariamente. Afinal, a educação de nossas crianças é um trabalho conjunto entre família e escola, por isso esse meio de comunicação é tão importante”, concluiu a Secretária.

Mais fotos dos alunos recebendo as agendas estão disponíveis na Página da Prefeitura Municipal do Facebook, acesse:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.533126560127709.1073741936.346762338764133&type=3