CMEI Pequeno Artista inicia atividades

Em Serranópolis do Iguaçu o início das aulas aconteceu em 10 de fevereiro, e a educação infantil ganhou nova casa

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
19/02/2014 05h26

Volta às aulas é sempre motivo de alegria para a criançada, mas neste ano o início do período letivo foi especial para a educação infantil serranopolitana. Isso porque os alunos passaram a ser recebidos no recém concluído Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista.

O prédio novo, localizado ao lado da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, possibilitará um espaço exclusivo para o atendimento às crianças desta modalidade de ensino. Dando condições adequadas para atender o direito à educação num processo integral nos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, privilegiando o desenvolvimento e aprendizagem da criança.

As atividades do CMEI foram iniciadas com a organização de uma recepção das crianças de forma atrativa e acolhedora. Além disso, os pais dos alunos do maternal participaram de palestra com a psicóloga Vera Baretto Pelle, com a finalidade de conscientizar e orientar os pais para o início da caminhada escolar das crianças.