Profissionais da educação estão em formação contínua

Trabalho de aperfeiçoamento de funcionários é importante para a qualidade educacional

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
19/02/2014 05h24

Professores e demais funcionários da educação da rede municipal iniciaram o ano letivo com as atividades da semana pedagógica, onde aconteceu formação continuada através de cursos e estudos.

No dia 03 de fevereiro, foi realizado curso com os professores da educação infantil, ministrado pela docente Maria Olivia Macalós, abordando o assunto Planejamento de Atividades Curriculares”. No dia 06 o curso foi para os professores do ensino fundamental, na área da matemática, coordenado pela docente Marilei Teixeira.

Ainda durante essa primeira semana de atividades, foram realizados, com todos os funcionários da educação, estudos e adequações do Projeto Político Pedagógico. Este trabalho visa a conhecer o que está proposto no documento norteador das ações educativas, em uma reflexão crítica sobre a realidade da comunidade escolar, buscando encaminhamentos teórico-metodológicos do ensino aprendizagem.

O envolvimento de todos os profissionais no processo de formação continuada é importante para que os objetivos e metas da qualidade educacional sejam cumpridos.