Realizadas matrículas da rede municipal

Quem não fez a matrícula de seu(s) dependente(s) tem até sexta-feira para efetivá-la

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
11/12/2013 06h09

De 03 a 06 de dezembro foram realizadas as matrículas da rede municipal de ensino de Serranópolis do Iguaçu.

Foram 302 matrículas para a Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, que atenderá os alunos do ensino fundamental do município do 1° ao 5° ano.

Ja para o Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista, que tem inauguração prevista para o início do próximo ano, a demanda foi de 150 matrículas, onde serão atendidas crianças que completarem 3 anos de idade durante o ano de 2014.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, explicou que há disponibilidade de vagas para as duas unidades educacionais acolherem todas as crianças em idade escolar do município. Segundo ela: "em alguns casos não há disponibilidade do turno priorizado pelos pais, mas o ensino está garantido".

Para os pais ou responsáveis que ainda não matrícularam seus filhos, a Secretaria ainda está realizando matrículas, na Prefeitura Municipal, até o dia 13 de dezembro, sexta-feira. A frequencia escolar é obrigatória dos 04 aos 17 anos e, por serem menores de idade, é responsabilidade dos pais.