Ajustados calendários letivos para 2014

Escola Municipal e Colégios Estaduais trabalhando integrados

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
12/11/2013 05h59

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, reuniu-se na tarde de segunda-feira (11) com a Diretora do Colégio Kennedy, Lianês Rosso, com o Diretor do Colégio Pedro Américo, Daniel Grassi, e com a equipe pedagógica, a fim de sincronizar as datas para as atividades letivas no ano de 2014.

O Estado do Paraná já entregou aos colégios uma prévia das datas letivas, recessos e também da paralisação no período de jogos da Copa do Mundo, durante sete dias no mês de junho.

Para a Secretária de Educação do Município de Serranópolis do Iguaçu, Maria Madalena Bertolini, além de terem a data sincronizada, isso gera resultados positivos no trabalho: realizamos um alinhamento, partindo das datas já pré-estabelecidas pelo Governo Estadual aos colégios, para definirmos as atividades do Município, observando principalmente os recessos para que possamos organizar o transporte escolar”, frisou Madalena.

Ainda de acordo com a Secretária: um dos itens que deve ser cumprido é dos 200 dias letivos no ano”, encerrou Madalena Bertolini. As decisões foram tomadas em parceria com ambos os Colégios Estaduais, seguindo o modelo e as instruções do Estado do Paraná.