Serranópolis realiza Ato Cívico da Independência

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
09/09/2013 14h08

Durante a Semana da Pátria, servidores municipais realizaram momentos de hasteamento de bandeira, cantado os Hinos Oficiais do Município, Estado e União, no Paço Municipal 22 de Outubro. Na Escola Municipal, os alunos participaram de atividades em honra à Independência.

No Município também foi realizado um Ato Cívico em comemoração à Independência do Brasil, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com apoio da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e dos colégios estaduais Presidente Kennedy e Pedro Américo.

O evento aconteceu no dia 06, sexta-feira, no Centro de Cultura, com apresentações dos alunos das redes municipal e estadual de ensino, promovendo a reflexão sobre a história nacional, regional e municipal.

Segundo a avaliação da Secretária Maria Madalena Bertolini, as apresentações demonstraram que além da teoria em sala de aula, os conteúdos aprendidos também se concretizam em manifestações culturais.