Realizado curso de derivados do leite

O curso foi mais uma ação desenvolvida pela parceria entre a Administração Municipal e o SENAR

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
23/08/2013 05h26

Com o objetivo de qualificar ainda mais a merenda escolar dos alunos, as merendeiras municipais e estaduais, os auxiliares de serviços gerais e a nutricionista participaram durante o mês de julho de curso sobre derivados do leite, ministrado por instrutora do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Durante o período de 16 horas prepararam doces de leite, queijos, iogurtes e realizaram o processo de pasteurização de leite.

Diante dos cardápios ofertados pela escola municipal e colégios estaduais, este curso contribuiu para melhorar a qualidade da alimentação escolar, bem como reaproveitar alimentos, tornando-os saborosos e atrativos aos alunos.