Educadoras participam de encontro com técnicos do FNDE

Eventou possibilitou esclarecimentos para melhorar a gestão de ações e recursos na educação

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
21/08/2013 14h04

Serranópolis participou do I Encontro Regional Oeste Paranaense do Programa Formação pela Escola, ministrado pelos técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O município foi representado pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, e pela tutora municipal do curso Formação pela Escola, Loreci Elsenbach. O evento aconteceu em Cascavel, nos dias 07 e 08 de agosto.

No encontro houveram palestras sobre diversos programas e políticas do FNDE, como: Plano de Ações Articuladas, Programa Nacional de Transporte Escolar, Dinheiro Direto na Escola, Livro Didático, Alimentação Escolar, FUNDEB, SIOPE, Prestação de Contas e Controle Social.

Na oportunidade as participantes aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre ações e recursos destinados ao município.

Segundo a Secretária Madalena, "é de grande importância a participação nesses encontros, principalmente por ser diretamente com os técnicos envolvidos nos programas e ações do FNDE, podemos administrar melhor as ações educativas e fazer com que os recursos destinados à educação sejam aplicados da melhor forma, sempre dentro da legalidade".